FAQ - Perguntas e Respostas

Aqui você tem acesso às respostas das perguntas mais frequentes efetuadas pelos visitantes do nosso site.

1. É seguro comprar na infopel.com.br?

A infopel.com.br é o canal de vendas pela internet das Lojas Infopel, empresa conceituada com 20 anos de mercado.

 A Infopel.com.br possui segurança certificada pelo Site Blindado especialista em segurança para portais de negócios via internet e líder em segurança para e-commerce na América Latina. Também utilizamos o padrão SSL (Secure Sockets Layer), em nossos servidores, sistema que permite compras online com a máxima segurança, cujo procedimento é criptografar (codificar) todos os dados digitados durante a navegação em nossa loja de e-commerce. No canto superior da tela do navegador, é possível visualizar o ícone do cadeado fechado, atestando a absoluta segurança das informações inseridas no site, no ato da compra.

2. Tenho dúvidas sobre produtos do site. Consigo obter as informações necessárias?

Nossa empresa possui uma equipe de atendimento especializada em atender bem nossos clientes. Nossa meta é a satisfação dos nossos clientes, assim, estamos sempre à disposição para permitir a melhor experiência de compra para você cliente Infopel. Disponibilizamos nossa Central de Atendimento ao Consumidor de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h pelo (27) 3399-0027 ou pelo Whatsapp (27) 99289-4018 ou ainda pelo email: sac@infopel.om.br. Faça contato conosco.

3. Como fico sabendo que um determinado produto está disponível na loja virtual?

Se você localizar algum produto com a informação de que está temporariamente indisponível para compra, utilize a ferramenta "Avise-me" para que um e-mail seja enviado a você informando a chegada desse item. Esclarecemos que este recurso é um alerta da disponibilidade do produto no estoque, e não uma garantia de reserva, sendo certo que entre o período da emissão do aviso e sua visita à loja para tentativa de aquisição do item desejado, o estoque do produto poderá ter acabado novamente.

4. Qual o prazo de entrega dos pedidos?

O prazo de entrega é o descrito no pedido contado a partir do momento que o pagamento é confirmado e varia de acordo com o local e forma de pagamento . Para calcular o prazo de entrega do produto, basta clicar em “Calcule o frete da sua entrega”, na página do produto escolhido, inserir o CEP no campo correspondente, e clicar em “Consultar”. Serão exibidos os serviços disponíveis, o prazo de entrega e os valores do frete.

Na compra de mais de um produto, eles poderão ser entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de uma transportadora.

Atenção: O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e por nossa loja, após a validação dos dados cadastrais. Em casos de pagamento via boleto bancário, o prazo para a confirmação do pagamento ocorre em até 02 dias úteis após o pagamento ser realizado, portanto, o prazo de entrega só entra em vigor após esta confirmação.

 

5. Qual o custo das entregas?

O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso, tamanho das mercadorias embaladas, do local de entrega e do valor total de seu pedido.

6. Minha compra ainda aparece com status de pagamento pendente

Quando o pedido está em revisão e análise de dados, o status permanece em “pagamento pendente”. Se o pedido ficar muito tempo nesse status, significa que algum dado não foi confirmado eletronicamente. Por motivos de segurança há uma validação de dados sujeita à uma confirmação por telefone quando é identificada alguma divergência. Seu pedido poderá ficar suspenso por até 48 horas durante a validação, e havendo qualquer tipo de impossibilidade na confirmação o pedido será cancelado automaticamente. Pagamentos feitos por boletos bancários são confirmados em até 48 horas.

7. Por que meu Pedido foi cancelado automaticamente?

Alguns pedidos são cancelados automaticamente. As razões mais comuns são por falha de pagamento, que pode ocorrer por bloqueios no cartão de crédito, falha de comunicação, erro de digitação ou falta de saldo e por falha na verificação dos dados, quando há impossibilidade de contato para confirmar.

8. Pedido cancelado, mas aparece na fatura do cartão

Quando o pedido é cancelado, é solicitado o estorno do valor na fatura. O prazo para o valor aparecer novamente disponível varia de acordo com a operadora do cartão e pode ser instantâneo ou levar até 10 dias. Se o cancelamento foi feito após o fechamento da fatura, o valor poderá voltar em até 2 faturas subsequentes.